segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Notícias do lado de cá...

Olá pessoas...

Já quase 100% renovada e descansada, post diretamente da casa dos meus pais no interior da Bahia. Para quem achava que ficaria um ano sem aparecer por aqui estar de volta antes do que imaginava provoca uma alegria indescritível.  Desde que sai de casa, voltar é sempre algo que me faz muito bem. 

Todo mundo aqui sabe que amo viajar, mas o que poucas pessoas sabem é que morro de medo de viajar de avião. Todas as vezes que preciso enfrentar horas dentro de um avião para ver pessoas que tanto amo ou visitar algum lugar tenho que enfrentar esse medo e lidar com a ansiedade que ele provoca. A parte boa disso tudo é que pelo menos nunca deixei de viajar, que a saudade e meu desejo de conhecer novos lugares sempre me fazem embarcar.



Dessa vez foi diferente das outras vezes que embarquei. Eu estava lá super tensa na poltrona, tentando controlar os sintomas que desenvolvi durante esses anos de medo quando fui surpreendida pelo piloto da aeronave. Deixa eu explicar melhor isso... nem sempre os pilotos falam, dependendo da distância e tempo de voo você nem escuta a voz de quem está comandando. Quando eles falam é sempre sobre tempo de voo, condições climática ou algo que seja significativo a tripulação. Mas, o comandante dessa aeronave, se dirigiu a nós de forma diferente. Foram quase 15 minutos de um discurso descontraído com informações até da culinária do local a que nos destinávamos. Teve momentos que ele chamou de curiosidades, momentos de informações climática (destaque para o vento que impulsionava a aeronave que faria com que chegássemos antes no destino), momentos piadas sobre o peso do piloto, momentos aula de cultura local e momentos que eu chamei de guias, em que o piloto nos dizia por quais cidade passávamos tanto do lado direito quanto do lado esquerdo. 

Tanta descontração numa voz com um sotaque carioca bem forte me deixou relaxada. Por alguns minutos todos os medos e sintomas deles sumiram e eu, que a muito tempo não viajava de avião tão a vontade pude até me dar o luxo de encostar o corpo relaxado na poltrona, fechar os olhos e me permitir cochilar (se meu marido estivesse ao me lado teria até registrado cena tão peculiar).

Seria tão lindo se o final da história terminasse com a frase em que eu dizia que acordei no momento em que a aeronave tocou o solo de Recife, né? (risos)

Ok, além de medrosa eu sou trágica, e não estaria dividindo esse momento com vocês se não tivesse algo engraçado para contar, afinal, melhor rir do que chorar. 

Voltando...lá estava eu sonhado com as comidas típicas que há tanto tempo não comia quando fui surpreendida por uma "sacudida" tão forte que me fez acordar. E como minha "baianês" só aparecer nos momentos de raiva e de susto soltei um grito bem alto: "Vixe Maria". Acho que a partir disso todo mundo pode imaginar o que aconteceu? 

Fiquei tão sem graça com a situação e por todos rirem que tive que me controlar durante mais de uma hora de turbulência forte para não soltar outro grito daquele. (risos) E ainda tive que engolir o comandante falando mais uma vez que não previram aquilo e que já tinha feito de tudo para estabilizar a aeronave, mas que estava tudo ruim mesmo, sim, essas foram as palavras dele.

Graças a Deus, estou aqui para contar e rir disso tudo. Acho que foi o maior tempo de turbulência que já enfrentei numa viagem. Foi tão significativo que o voo que peguei até Petrolina no outro dia quando começou a balançar não me assustou, parecia besteira diante do que tinha vivido antes. (risos) Será isso um sintoma de superação do medo??? 

Vou indo lá pessoas, sempre que conseguir apareço por aqui...
Beijo em todos!
:D

6 comentários:

  1. Oi Iza!! estav lendo e feliz por vc aparecer log por aqui tbm satisfeita com sua viagem e logo começo a rir de seus medos!! Imaginei vc gritando! rsrrssrsr

    Descanse,saboreie comidas gostosas por mim tá?? rsrsr e a praia?? ai q vontade de me jogar numa areia quentinha e me torrar!!!
    Nao conheço a Bahia :-(

    faça postagens,conte-nos tudoooo


    saúde,paz e aproveite



    Ro

    ResponderExcluir
  2. Oii Iza, que legal receber noticias direto do interior da Bahia, imagino o susto que passou no voo, turbulências não são mesmo bem vindas, mas o seu "Vixe Maria" deve ter roubado a cena! Adorei, aproveite bastante seus pais! bjoooss

    ResponderExcluir
  3. Oi Izza,
    Eu tenho verdadeiro pavor de viajar de avião, mas também já consegui. Vc tem medo e supera muito bem essa sua ansiedade. Parabéns! Eu não vou a muitos lugares por causa do medo. Fazer o que? Quem sabe um dia, eu consiga superar, né?
    Bom descanso, depois disso tudo, vc merece! Rsrsss...
    Bjs,
    Marlene

    ResponderExcluir
  4. Sem saber, ou não. o comandante praticou psicoterapia em ti rsrsr e deu certo!

    Adorei o texto, bem humoradoe super bem escrito! Parabéns,

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Noosa, Izza, eu morro de medo de avião tb, podes crer.Dias antes de viajar, começo a passar mal, suar frio, dor de barriga e náuseas, é um inferno!! Tento lutar contra isso e viajo na base do remédio rsrsrs
    Que legal o que o comandante fez, pelo menos vc relaxou por algum tempo, mas imagino o que vc passou... afff Peguei uma dessas qdo estava chegando aqui em Recife tb, quase morri de medo, pense.Ainda bem que depois vc sorriu disso tudo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ri demais aqui, Bella! Nem imaginava q. vc tinha medo de avião! Te acho tão segura!
    Relaxa, reza p/ São Miguel Arcanjo e seu anjo da guarda e viaja tranquila! Nada de ruim vai te acontecer! Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...